Radioamadorismo e comunicação em área remota
Uma das principais preocupações dos montanhistas e praticantes de atividades outdoor é a falta de sinal de celular em áreas remotas.
Os produtos e serviços comerciais via satélite, destinados à comunicação nesses locais isolados, são caros e pouco convenientes ao bolso do brasileiro médio.
Livre, barato e democrático!
O radioamadorismo, hobby técnico-científico com mais de cem anos de tradição no Brasil, possui uma rede de comunicação descentralizada e mantida por operadores presentes em todo o território nacional.
Rede descentralizada significa liberdade e resiliência!
Além da operação de estações fixas, móveis e portáteis, o sistema ainda conta com uma rica cobertura de repetidoras instaladas em pontos estratégicos.
Quanto maior o número de radioamadores em ação, mais responsiva a rede de comunicação e emergência. Todo cidadão brasileiro, a partir dos 10 anos de idade, pode se habilitar.
Esteja preparado para operar o rádio em cenário hostil e aumentar as chances de resgate. Radioamadorismo é ciência, diversão e serviço!
Para saber mais, participe dos nossos grupos de WhatsApp clicando nos links de convite abaixo.
Radioamadorismo Aventura - radioamadorismo voltado para atividades ao ar livre.
Novatos no Rádio - exclusivo sobre radioamadorismo.
Candidatos On-line - Radioamador - orientação para candidatos a radioamador.
Forte 73!
Marcio Grassi Salvatti, PU2TSL.
Proibida a reprodução deste conteúdo sem a expressa autorização do autor. Para compartilhar nas redes sociais, utilize os botões abaixo.
Imagens ilustrativas: Freepik.com
Tags:
Informação